[NY] Restaurante Upland

O Restaurante Upland foi uma grata surpresa em Nova York. Pertencente ao grupo Starr Restaurants, sob liderança do empresário Stephan Starr, se destaca ao lado dos badaladinhos Buddakan e Morimoto, que são um misto de lounge, bar e restaurante em um mesmo local. Com o Upland, no entanto, ele resolveu criar um restaurante mais tradicional com um grande salão, mas com uma pegada moderninha com bom som, garçons super estilosos, mesa com xadrez descolado, meio estilo italiano.

Sim, o restaurante tem inspiração californiana (segundo o próprio Stephan) mas para mim o Upland é uma releitura de pratos italianos e americanos que visa dar mais foco aos legumes e verduras, que normalmente são meros acompanhamentos nos pratos.

Durante minha experiência durante um jantar, recebi a sugestão para que os pratos fossem compartilhados com todos na mesa para provarmos mais itens do menu e assim segui a dica. De entrada pedimos a “Five Lettuce Ceasar Salad”, uma salada ceasar diferentona e com um molho delicioso e o “Crispy Mushroom”, um cogumelo giganto que é frito e fica mega crocante.

De pratos principais, fomos de “Bucatini Cacio e Pepe”, uma massa gostosa com queijo e pimenta e de “Roasted Salmon” (salmão). Por fim, teve uma sobremesa DOS DEUSES, que era o “Milk + Cookies”, onde vem três cookies deliciosos que são para você comer molhando no copinho de leite, um negócio simples, mas muito muito bom.

O Upland fica perto de Gramercy Park, na 345 Park Avenue South, quase esquina com a 25th Street. Para mais infos, clique aqui.

Compartilhe_