[NY] Programas de fim de ano em Nova York

Vai viajar para Nova York ou está em Nova York nesse fim de ano e quer fazer programas típicos da época de festas? A cidade tem várias opções para você aproveitar e escolhemos os mais bacanas para trazer neste post:

Árvores de Natal – Nova York tem lindas árvores de Natal, que valem a pena ser visitadas. A mais famosa é a do Rockefeller Center, sobre a qual já falamos nesse post e que já apareceu em milhões de filmes e é símbolo da cidade. A região fica bastante movimentada e se você tiver disposição, vale a pena ir mais para o fim da noite, pois a árvore fica iluminada até às onze e meia da noite, diariamente.

Outra árvore menor, mas bem bonita é a do Bryant Park, que fica algumas quadras ao sul do Rockefeller Center. Lá tem também um mercado lindo de Natal (Winter Village) e uma pista de patinação no gelo grande, ou seja, vira um passeio completo: mercado de Natal + árvore + patinação no gelo!

Se quiser ver uma árvore de Natal diferente, o Museu de História Natural possui uma toda decorada exclusivamente com origamis, todos inspirados na temática do Museu. A árvore pode ser vista mesmo por aqueles que não querem visitar o museu, ou seja, não é necessário pagar o ingresso de admissão.

Um outro passeio bem bacana é ver as decorações natalinas que as pessoas fazem em suas casas, nos Estados Unidos as decorações são levadas super a sério. No Brooklyn tem um bairro famoso pelas decorações chamado Dyker Heights, vale a pena se agasalhar e ir passear pelas ruas de lá. As linhas de metrô R e D passam bem próximo e o horário ideal é entre o pôr do sol (que nessa época é bem cedo, por volta das quatro da tarde) até as nove da noite, horário em que normalmente os moradores desligam as luzes das decorações.

Union Square Holiday Market – outro mercado de Natal que vale a pena ser visitado é o que fica em Union Square, mais para o sul de Manhattan. A praça já é conhecida pela sua feira que ocorre 3 vezes por semana, mas nessa época do ano há o mercado natalino, com mais de 150 vendedores e opções de comida como Momofuku Milk Bar, Waffles and Dinges que fazem valer a pena uma nova visita. Nós adoramos a parte que vende guirlandas naturais de natal e o apple cider, uma espécie de suco de maçã quentinho que é servido por lá e ajuda a aquecer, já que o mercado é ao ar livre.

The Lodge at Gallow Green – Já falamos do Gallow Green nesse post, é um bar super diferente que fica no terraço do McKittrick Hotel e nessa época do ano eles fazem um espaço temático chamado The Lodge (“O Chalé” em português) onde eles servem os comes e bebes em um ambiente em que parece que vocês está em um chalé na Suíça no meio da neve, é bem fofo. Eles não aceitam reserva, mas existe uma prioridade na fila, que você pode solicitar ligando ou enviando e-mail.

Compartilhe_