[Orlando] Aproveitando as festas nos parques temáticos

O fim de ano em Orlando é bastante movimentado (e cheio) como qualquer centro turístico mundial, mas os eventos especiais e a decoração natalina até o início de janeiro fazem com que as pessoas topem encarar as filas e as multidões para curtir este momento nos parques e nas outras atrações da cidade.

Neste post destacamos alguns dos programas típicos dessa época que valem a pena:

Visita ao Disney’s Grand Floridian Resort & Spa – o hotel Grand Floridian, um dos mais tradicionais e chiques de todo o complexo Disney, tem uma árvore de Natal linda e uma casa de gingerbread de verdade (um biscoito de gengibre tradicional no hemisfério norte), que é montada todos os anos, onde eles vendem várias doces e outros quitutes. Você não precisa estar hospedado para entrar no hotel, basta pegar o monorail que leva ao Magic Kingdom e parar no ponto que fica em frente à entrada do hotel. Para quem tiver Disney PhotoPass, é uma excelente oportunidade de tirar lindas fotos com a família em frente à árvore.

Eventos especiais no World Showcase em Epcot – alguns pavilhões dos países do World Showcase prepararam menus especiais para esta época, como o pavilhão dos Estados Unidos (American Holiday Table), o da Alemanha (Bavaria Holiday Kitchen), da Italia (Tuscany Holiday Kitchen) e o do Mexico (Las Posadas Holiday Kitchen). Nesses pavilhões eles estão servindo opções típicas dessa época do ano.

Além disso, alguns pavilhões têm eventos natalinos típicos, como os da Inglaterra e França que trazem papai noel para contar das tradições de cada país, o Marrocos, que a cada hora tem apresentações típicas das festas de fim de ano (Musique Aramenco), o Canadá que com o Canadian Holiday Voyageurs fazem um pequeno musical onde exploram todas as tradições do norte.

Jingle Bell, Jingle BAM em Hollywood Studios – Já falamos nesse post que o Hollywood Studios tem passado por várias mudanças e esse ano eles passaram a ter um evento de fogos e projeção natalino que é realizado diariamente no final do dia no parque, em frente ao Teatro Chinês. Além disso, uma projeção super fofa está transformando a Hollywood Tower em uma gingerbread house (a casa de biscoito de gengibre que mencionei acima), deixando todo o parque literalmente em clima natalino.

The Magic of Christmas at Hogwarts – Como contamos nesse post, o castelo de Hogwarts em Islands of Adventure é palco de uma linda projeção, que simula não somente neve e luzes natalinas no castelo, mas uma homenagem ao natal e a todo o seu simbolismo e o que representa. Se você for visitar os 2 parques (Universal Studios e Islands of Adventure) no mesmo dia, vale muito a pena deixar Islands para o fim do dia para poder ver a projeção no castelo!

Patinação no gelo em Winter Park – Até 7 de janeiro de 2018, a cidade de Winter Park oferece patinação no gelo na pista no West Meadow do Central Park (o parque da região tem o mesmo nome do famoso parque de Nova York). A cidade está localizada a aproximadamente 20 minutos do centro de Orlando, é bem fácil de chegar. Além da pista de patinação, vale a pena almoçar ou jantar no restaurante Prato WP, que fica bem no centrinho principal, ou então ir ao Shake Shack de lá, que além de ser mais tranquilo tem uma vista linda para o lago Killarney.

Compartilhe_