[Orlando] Evento D23 Expo | Novos formatos de transporte na Disney

Em julho a Disney realizou o D23 Expo, evento anual sobre tudo relacionado à Disney, incluindo os parques. O evento é aberto aos fãs e é normalmente lá que eles anunciam todas as grandes novidades e esse ano não poderia ter sido diferente.

Na edição desse ano também foram anunciadas algumas novidades que não estão ligadas diretamente às atrações, mas sim à conveniência e facilidade para os visitantes se moverem entre os parques, hotéis e demais atrações da Disney.

Monorail

Atualmente o “resort transportation”, como eles chamam todo o transporte fornecido na área ocupada pelo Walt Disney World, é composto pelo monorail, pelas ferries (as embarcações que utilizam os lagos/lagoas da area) e pelos ônibus. O sistema é muito organizado e fácil de ser utilizado, mas como a Disney sempre tenta ir além, eles passarão a ter um serviço próprio de transporte privado, equivalente ao Uber, Cabify e similares, chamado “Minnie Vans“, uma brincadeira de palavras do carro com a Minnie.

Os carros são todos decorados com o tema Minnie, cabem até 6 pessoas, são equipados com assentos para crianças pequenas/bebês e vão rodar em toda a área abrangida pelo Walt Disney World. O serviço poderá ser utilizado através do aplicativo Lyft, um dos concorrentes americanos do Uber e que vem ganhando muito espaço por lá. O aplicativo é facilmente baixado na Apple Store ou no Google Play.

Minnie Vans 1

Além das Minnie Vans, foi anunciada a construção do Disney Skyliner, que são nada mais que teleféricos coletivos, em formato de gôndolas, que ligarão o Epcot e Hollywood Studios a três hotéis: Caribbean Beach Resort, Pop Century Resort, e Art of Animation resort. Além de ajudar no transporte do público que vai aos parques, é um formato bastante ecológico de transporte, ajudando na proposta da Disney de ser cada vez mais consciente em termos ambientais.

Disney Skyliner 2 Disney Skyliner 1

Compartilhe_