[NY] Mansão Kykuit @ Hudson Valley

Uma das famílias mais poderosas dos Estados Unidos desde o século XIX é a família Rockefeller, que criou sua fortuna a partir da exploração de petróleo, mas acabou tendo influências em diversas outras áreas da sociedade e foi muito relevante para o desenvolvimento da cidade de Nova York como conhecemos hoje.

John D. Rockefeller family

Há diversos imóveis e localidades que foram fundados pelos Rockefeller, sendo o mais famoso deles o Rockefeller Center, onde fica a famosa pista de patinação no gelo e a árvore de natal nova iorquina. No entanto, a família possui bens em outras localidades e uma delas é a mansão Kykuit, que fica localizada entre duas cidadezinhas (Sleepy Hollow e Tarrytown), no vale Hudson, ainda no estado de Nova York, mas fora de Manhattan, que é conhecida por ter sido o lar de quatro gerações da família Rockefeller (começando pelo John D. Rockefeller, o fundador da Standard Oil) e por possuir uma arquitetura espetacular, lindos jardins e ser cheia de história.

Kykuit 06

 

A mansão possui 6 andares e o tour mais clássico tem cerca de 2 horas e meia e leva pelos principais cômodos, passa pela coleção de esculturas do século 20, com exemplares de Pablo Picasso, Henry Moore, Alexander Calder, Louise Nevelson e David Smith, dentre outros. Além das esculturas, a mansão também tem uma galeria de arte subterrânea com uma coleção de tapeçarias de Picasso e um celeiro com uma coleção de automóveis e carruagens clássicas. Além da parte visual, o guia também conta um pouco mais da história da família Rockefeller, e suas contribuições filantrópicas.

Kykuit 01

Kykuit 03

Kykuit 02

Os tours partem sempre de Philipsburg Manor, há várias sessões guiadas todos os dias, mas dependendo da época do ano os tour podem ou não ser diários, então é sempre bom checar antes pelo site deles, clicando aqui.

Essa região onde ficam hoje Sleepy Hollow e Tarrytown são originárias da era colonial americana, diretamente descendente dos holandeses e além da mansão Kykuit, possui também mercados locais e muitas opções de restaurantes, sendo a mais famosa delas o Blue Hill at Stone Barns, sobre o qual falaremos em outro post em breve.

Kykuit directions

Para chegar à região a partir de Manhattan, a forma mais fácil é através de trem em Grand Central Station e leva cerca de 35 minutos até a estação de Tarrytown e pode ser um passeio de meio dia bem diferente em Nova York 😉

Compartilhe_