[NY] Brookfield Place

Desde os atentados terroristas em 2001, a região do Centro Financeiro em Lower Manhattan vem se revitalizando e se modernizando. O novo prédio (One World Trade Center), onde ficavam as Torres Gêmeas, já está em pleno funcionamento depois de um longo período de construção, como mostramos nesse post de maio/2013 e, de 2015 para cá, várias outras atrações foram sendo inauguradas, como é o caso do Oculus que mostramos nesse post de agosto/2016 e o centro de comércio subterrâneo Westfield World Trade Center, como mostramos nesse post de setembro/2016.

Hoje vamos falar de um dos nossos locais favoritos nessa região histórica de Manhattan: o Brookfield Place.

brookfield-place-01

brookfield-place-03

brookfield-place-02

Originalmente conhecido como World Financial Center, o Brookfield Place foi expandido e totalmente modernizado nos últimos anos, sendo reinaugurado oficialmente em 2014. Além de ser lindo, com suas palmeiras imponentes, abriga muitas lojas famosas como Burberry, Ermenegildo Zegna, Gucci, Hermès, J Crew, Michael Kors, Omega, Salvatore Ferragamo e Tory Burch, além de ser endereço de algum dos mais maiores escritórios do mundo, como Merrill Lynch, RBC Capital Markets, Nomura Group e American Express.

img_5240

img_5243

Mas não é só de lojas que vive o Brookfield Place, ele possui uma grande variedade de restaurantes e lanchonetes para todos os gostos, como o P.J. Clarke’s, Umami Burger (que já contamos nesse post aqui) e Starbucks. O grande destaque gastronômico do local, no entanto, é o marketplace Le District. Com uma proposta parecida com o super famosinho Eataly, é a versão francesa com opções de restaurantes e um mercado de produtos locais.

img_5693

img_5247

No Le District, o Yes You Can Travel recomenda a brasserie Beaubourg para o café da manhã, servido de 7:30 às 10:30 da manhã (veja menu aqui), ou para o almoço (veja menu aqui). Se o tempo permitir, peça uma mesa do lado de fora, é super agradável e a vista é maravilhosa. 

img_5691

fullsizerender-70

Se quiser uma coisa mais para happy hour ou beliscar alguma coisa vá no Le Bar. Confira aqui o menu de drinks e cocktails e de petiscos e comidinhas para dividir. Antes ou depois, se esbalde no mercadinho de produtos franceses no Market and Garden District e por fim, peça um café no Café District. Um pedacinho da França no coração de Nova York, no meio do Centro Financeiro. Chique demais.

Para finalizar o passeio na região, vá no lado de fora até o North Cove Marina e tire muitas fotos da vista espetacular do Rio Hudson. Se tiver sorte você verá ainda uma regata da Offshore Sailing School, a maior escola de barco à vela dos EUA.

img_5250

img_5251

O Brookfield Place fica na 230 Vesey Street, em Lower Manhhatan. Para chegar, use o metrô e salte nas seguintes estações: linhas E (WTC), A/C (Chambers St.), 2/3 (Park Place), N/R (Cortland Street) ou 4/5 (Fulton Street). As lojas ficam abertas de segunda a sábado de 10hs às 20:30hs e aos domingos de 11hs às 19hs e os restaurantes fecham normalmente às 21hs (no domingo às 19hs).

Para mais informações, acesse o site oficial, clicando aqui.

Compartilhe_