[NY] Escondido mas vale a pena

Uma das coisas que Nova York mais tem são bares escondidinhos, daqueles que na verdade tem uma fachada para despistar e só os “insiders” é que sabem como chegar lá e curtir aquele point, normalmente badaladinho.

Há alguns desses lugares que valem a pena conhecer, apesar da dificuldade de se achá-los e aqui a gente dá a dica dos que mais curtimos:

SRO Pizza
Essa pizzaria é uma delícia, tem um clima bem romântico e a pizza é super gostosa. Ela fica na 334 Bowery Street, no Village, e quando você chega a primeira reação é de que está no lugar errado, pois no número 334 fica uma espécie de lanchonete “pé sujo” de hambúrguer, com as cadeiras em cima das mesas, super estranho, mas não se intimide, entre na lanchonete e vá até o fundo, onde há uma máquina de fliperama (para quem nasceu nos anos 90 pra frente, é uma espécie de videogame grandão) e essa máquina na verdade é uma porta para a pizzaria. Mais infos clique aqui.

SRO Pizza 1

SRO Pizza 2

Kurumazushi
Esse restaurante japonês fica em Midtown (7 E 47th Street, proximo à 5th Avenue) e está escondido em um edifício comercial cheios de escritórios, nada óbvio para se instalar um japa, mas se você for para o segundo andar do prédio vai encontrar o restaurante, que serve desde pratos a la carte até um incrível Omakase menu (uma tradição japonesa onde o próprio chef escolhe o seu pedido). Carinho, mas vale a pena. Mais infos clique aqui.

kurumazushi 1

kurumazushi 2

Burger Joint
Considerado um dos melhores hambúrgueres de Nova York, o Burger Joint está famoso (já ganhou até filial em São Paulo) então hoje em dia é mais fácil identificar a entrada da lanchonete, que fica beeeeem escondida no (chique) lobby do hotel Le Parker Meridien. Ao entrar no hotel, é só seguir como se fosse para a recepção e ao olhar as cortinas vermelhas, em uma delas tem um sinal luminoso de hamburguer indicando o caminho do paraíso. O Burger Joint fica na 119W 56th Street, entre a 6th e 7th Avenues. Mais infos clique aqui.

Burger Joint 3

Burger Joint 1

Burger Joint 2

Dinnertable
Esse restaurante fica localizado no East Village, tem aquele clima de mesa da cozinha da própria casa, e é pequenino, ficando escondido dentro de um bar chamado Garret East. Quando entrar é só perguntar pelo Dinnertable e eles te indicam o caminho para as mesas. E se forem, provem o dumpling de batata e pecorino, é tudo de bom. O Dinnertable fica na 206 Avenue A, proximo à 13th Street. Mais infos clique aqui.

dinnertable 1

dinnertable 2

Gallow Green Rooftop
Esse bar não é exatamente escondido, mas também não é tão simples assim identificá-lo, ele fica no terraço do hotel onde se passa a peça de teatro Sleep no More, super famosa e disputada hoje em dia. O bar é cercado de verde (coisa difícil em Manhattan) e apesar de ser um bar, tem um menu delícia de brunch. Para quem se interessar, é só ir no McKittrick Hotel (530 W 27th Street, entre a 10th e 11th Avenues). Mais infos clique aqui.

Gallow Green 1

Gallow Green 2

Compartilhe_