[Orlando] Viajando para Orlando em época de furacões

É difícil haver alguma época em que não seja bom viajar para Orlando, mas é importante se planejar e saber que dependendo da época do ano é possível correr o risco de pegar chuvas tropicais, tempestades ou até mesmo furacões.

Desde a abertura dos primeiros parques nos anos 70 foram pouquíssimas as vezes em que tiveram que ser fechados, mas acredite, isso já aconteceu. Na época dos furacões Floyd, Charley, Francis, Ivan, Jeanne e Wilma os parques precisaram ser interditados, sendo que o furacão Charley (2004) foi o mais agressivo na região de Orlando, causando dano estrutural em algumas atrações dos parques. 

weather-storm

A temporada “oficial” de furacões na Florida dura aproximadamente 183 dias (começando em 1º de junho e terminando em 30 de novembro), ocorrendo com mais frequência nos meses de agosto e setembro. É um período de tempo considerável, apesar de Orlando poucas vezes ter sido atacada por furacões, mas por conta disso, sempre vale tomar algumas precauções ao viajar nessa época:

Entenda como funciona a Política de Cancelamento
Ao reservar uma viagem é muito importante saber a política de cancelamento para voos aéreos e hospedagem, pois caso uma viagem se aproxime e já esteja certo que a cidade vai ser atingida por uma tempestade ou furacão, às vezes pode valer mais a pena adiar ou cancelar a viagem.

Os ingressos dos parques temáticos não têm dia certo para serem usados, mas lembre-se que no caso dos parques Disney, caso você tenha feito reservas no Fast Pass+, deverá cancelá-las.

Seguro de Viagem
Para alguns já faz parte de qualquer viagem, enquanto outros sequer pensam no tema, mas a verdade é que, considerando os custos de uma viagem aos Estados Unidos, especialmente se for em agosto ou setembro, vale avaliar a obtenção de um seguro de viagem bem abrangente e que cubra determinadas situações inesperadas.

Fechamento dos Parques
Todos os parques temáticos ficam abertos 365 dias por ano e raramente passam por evento de fechamento, mas como isso já ocorreu no passado, vale dizer que eles não pensariam duas vezes em fazer isso novamente, caso houvesse qualquer risco de dano para os visitantes.

Em situações passadas, os visitantes são sempre orientados a retornar para seus hotéis, onde normalmente tenta-se garantir a proteção de todos. Nos hotéis da Disney eles vão além, providenciando distrações para os pequenos e comidas e bebidas para todos os hóspedes.

storm_MK

Atrações Interditadas
Caso haja uma tempestade ou um furacão mas que não seja agressivo o suficiente para fechar os parques, prepare-se para o fechamento de algumas atrações, principalmente as que são ao ar livre e ficam mais sujeitas às condições climáticas.

Nos parques com montanhas russas e atrações com animais é quase certo que não serão abertas em dias com alterações climáticas mais severas.

Compartilhe_