[NY] Comidas clássicas de Nova York

Se existe uma cidade onde se encontra todo e qualquer tipo de comida que se possa imaginar, essa cidade é Nova York. Por ser o lar adotado por pessoas de diversas culturas e etnias, acaba sendo muito fácil encontrar um pouco de tudo, seja em restaurantes típicos ou em mercados especializados. 

E como em qualquer outro lugar no mundo, quem vive em Nova York acaba criando memória afetiva com certas comidas de lá, que sempre vão lembrar um passeio, um momento ou uma lembrança bacana.

Assim, fiz uma lista das comidas que para mim são clássicas em Nova York, daquelas que tem que provar ao menos uma vez na vida e vou começar pelas comidas salgadas:

Pizza do Grimaldi’s Pizza
Já escrevi sobre o Grimaldi aqui, é uma das pizzas mais tradicionais de Nova York, fica no Brooklyn, em Dumbo. É um restaurante micro que sempre tem uma fila grande na porta, mas que vale todo o tempo de espera. A pizza vem fresquinha e crocante, com queijo puxa puxa e muito saborosa. Na saída, se você for para Manhattan vale fazer o caminho de volta andando pela ponte do Brooklyn, que tem uma vista linda!

Grimaldi's2

Sanduíche de Pastrami da Katz Deli
A Katz Deli é um dos locais clássicos de Nova York, famoso pelo filme “Harry and Sally” (galera com 30 anos pra cima vai lembrar) e pelo seu sanduíche de pastrami gigantesco. O local é super descontraído e famoso pelos seus frios, mas o pastrami é o que supera todas as demais opções. Ah! A cheesecake de lá também é uma delícia!

8266

Fried Rice do Spice Market
Esse restaurante asiático no Meatpacking já foi mencionado por aqui anteriormente e muito embora tenha vários pratos inesquecíveis, é esse acompanhamento que ganhou meu coração desde a primeira vez que fui lá. Trata-se de um arroz frito, típico prato tailandês, onde eles refogam o arroz de jasmim com legumes e ovo. O detalhe é que nesse arroz o ovo vem estrelado e com a gema mole por cima e você tem que misturar na hora de comer, uma coisa de outro mundo. 

3075 NYC - Bia e Du @ NY - Dinner @ Spice Market 2009-Feb-25

Moules Frites do Balthazar
Sei que vai ter gente dizendo que o Balthazar tem outros pratos clássicos, mas para mim esse típico prato francês (ou seria belga?) não tem comparação com mais nada. São mexilhões em uma caldereta com um caldo de alho poró servidos com batata frita ultra super crocante (a melhor!). Não gosta de frutos do mar? Prove então o Steak Frites, nome em francês do clássico bife com batata frita e que vem com essas batatas perfeitas.

2011-mar-12 New York 241

ShackBurguer do Shake Shack
Também já falei do Shack por aqui em um dos primeiros posts do blog. Esse hambúrguer é um dos sinônimos de felicidade na minha vida e competições à parte com Burguer Joint, é meu preferido, 4EVER. O diferencial é a carne (super fresca) e o pão que é muito fino e macio e o Shackburguer ainda adiciona a tudo isso queijo, alface, tomate e um molho da casa. Só experimentando para saber do que estou falando.

shake_shack1

Croissant do Dean & De Luca
Essa marca é uma mistura de café com deli e com supermercado fino e a primeira vez que vi na vida foi no seriado “Felicity” (uma série do fim dos anos 90 que amava), mas virou o local para comprar croissant quando vivia lá, pois havia uma filial perto da minha casa que sempre assava croissants fresquíssimos no fim da tarde, justamente na hora que estava voltando para casa. O Dean & De Luca ainda vende queijos, sucos, frutas, outros tipos de pães e doces, dentre muitas outras coisas.

IMG_2600-FILEminimizer

Guacamole do Rosa Mexicano
Esse é um prato típico mexicano, feito com abacate e como eu sempre preferi abacate salgado do que doce, já conhecia há bastante tempo, mas o modo de preparo do Rosa é inigualável (feito na sua frente, fresquinho) e o ambiente do restaurante me traz sempre memórias delícia de saídas com as amigas. Para acompanhar, nada melhor que a frozen marguerita de romã, clássico da casa.

661 New York 2012-mar-22

Compartilhe_