[NY] Gostosuras Gluten Free

Uma das grandes vantagens de se visitar Nova York é que conseguimos achar todos os tipos de culinária por lá, inclusive aquelas pensadas e feitas para pessoas com algum tipo de restrição alimentar. É bem comum encontrar lugares que tenham pratos sem glúten, sem lactose, kosher, vegana, hindu, restaurante só de comida crua e por aí vai…

Hoje a minha dica é de uma uma deli/padaria que abriu há pouco tempo e que tem como foco justamente produzir tudo sem glúten. É isso mesmo, todos os produtos sem glúten, e ainda assim, gostosos.

O nome do local é Jennifer’s Way, cuja dona é uma atriz famosinha, a Jennifer Esposito, que tem doença celíaca (intolerância a glúten) há muitos anos, começou a criar suas próprias receitas e daí surgiu a ideia de criar essa bakery para contribuir com a galera que não pode comer glúten e até mesmo com aqueles que adotaram dieta sem glúten, os curiosos, etc…

Frente da loja - Fonte: www.nyc.go.com
Frente da loja – Fonte: www.nyc.go.com
O famoso bagel!! - Fonte: www.refinery29.com
Um dos famosos bagels!! – Fonte: www.refinery29.com

Eu ainda não tive a oportunidade, mas soube que o bagel de lá é uma delícia! Para quem quiser ir, a Jennifer’s Way fica na 263 E 10th Street (entre a First Avenue e Avenue A).

Outra loja que é focada em alimentos veganos e também produz deliciosos cupcakes e muffins sem glúten e sem lactose é a Babycakes NYC. A Babycakes já existe há alguns anos em NY, eu já provei e achei bem gostoso para algo que normalmente é feito com muita manteiga/cream cheese e farinha. Eles ficaram bem populares e atualmente há lojas em Los Angeles e Orlando (em Downtown Disney!).

Entrada Babycakes NYC - Fonte: www.babycakesnyc.com
Entrada Babycakes NYC – Fonte: www.babycakesnyc.com
Cupcakes sem gluten e sem lactose - Fonte: www.babycakesnyc.com
Cupcakes sem gluten e sem lactose – Fonte: www.babycakesnyc.com

A Babycakes em NY fica no Lower East Side, na 248 Broome Street (entre a Orchard st. e a Ludlow st.).

Compartilhe_