[Orlando] The Cheesecake Factory

Nos Estados Unidos há uma cadeia de restaurantes que é sucesso absoluto entre todas as pessoas, é a The Cheesecake Factory. Aparentemente parece ser mais uma dessas cadeias de restaurante com muita comida gorda e pouco sabor, mas aí é que vem a diferença, a The Cheesecake Factory ficou famosa obviamente pelo cheesecake dos deuses que eles têm, mas a variedade de pratos do cardápio, o atendimento, o sabor da comida e o bom custo-benefício acabam conquistando qualquer pessoa que vá conhecer um de seus restaurantes.

Fonte: site www.malltamillenia.com
Fonte: site www.malltamillenia.com

O que pouca gente sabe é que a The Cheesecake Factory nasceu em Detroit através de Evelyn Overton, nos anos 50. Ela abriu uma pequena loja para vender cheesecake, mas acabou fechando o negócio para exercer o papel de mãe full time, mas continuou fornecendo seus cheesecakes para os principais restaurantes da cidade, fazendo todos em casa. Mais de duas décadas depois, com os filhos já crescidos, Evelyn e seu marido resolvem retomar o negócio e abriram em Los Angeles a “The Cheesecake Factory”, mas ainda era somente uma loja, não um restaurante. Menos de 5 anos depois o negócio já havia crescido de forma exponencial e um de seus filhos resolveu criar, em Beverly Hills, o restaurante com o mesmo nome da loja e daí, o resto é história, com mais de 170 filiais espalhadas pelos Estados Unidos (mas curiosamente não existe nenhuma em Manhattan…).

Mesmo quem não curte cheesecake gosta do restaurante porque as opções são muitas, o cardápio vai desde saladas até massas, passando por sanduíches, grelhados, omeletes e até mesmo comida estilo thai! E há uns 2 anos eles criaram o menu “Skinnylicious”, que é uma versão menos calórica de vários pratos deles.

As cheesecakes são um capítulo à parte: mais de 30 opções de sabores! Meu preferido é o original, mas a de limão, a de chocolate Godiva e a de blueberry com chocolate branco são deliciosas.

Fonte: site www.dionsdailydeal.wordpress.com
Fonte: site www.dionsdailydeal.wordpress.com
O meu preferido!!!!!
O meu preferido!!!!!

Como eu amo esse restaurante, sempre que estou em Orlando faço questão de comer lá pelo menos uma vez. O restaurante fica no Mall at Millenia (shopping sobre o qual já falei aqui) e é bem grande, sendo uma ótima pedida fazer compras + jantar na The Cheesecake Factory ou então ir jantar lá depois de um dia nos parques da Universal Studios (o Mall at Millenia fica bem perto).

Para mais informações sobre The Cheesecake Factory e a sua localização em Orlando, clique aqui.

Compartilhe_